sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cicatrização...

Tudo começa com uma ferida, e dói. Tem o inicio que é aquela parte que você olha e faz aquela cara de dor, que você passa a mão, e faz um barulho com a boca, como se quisesse dizer “Ai!”. Onde te faz lembrar porque aconteceu, como aconteceu, e o que vai acontecer. Ban-daid pra proteger. Longo processo.
O meio termo, aquela parte que dói bem menos, e coça bem mais, e dá vontade de tirar a casquinha. E fica preto. Sim, nojento, mas gera até um prazer.
O final, quando você já tirou todas as casquinhas que podia, e que não podia, sorte se não ficaram manchas.
Nas minhas fases de cicatrização, a maioria é assim, porém, o processo do “meio termo” é bem mais longo. Eu nunca deixo chegar à parte final direito. Sou uma cutucadora. Sim. Espero chegar à parte que coça, mas quando chega, eu a faço voltar a ser ferida. E quando eu deixo cicatrizar, as manchas mostram que eu me machuquei.
Como o começo, todos nós nos machucamos, com alguma coisa, ou alguém. Como todo o começo, é doído. Como todo “meio termo”, é difícil não coçar, é difícil não torná-lo ferida novamente. E como todo o final, as manchas ficam. E esse processo quem faz, é você. Se ferir, significa ser Humano. Deixar cicatrizar significa ter paciência. A cicatrização é importante, deixe que ela aconteça pra que, lá na frente, ela não te deixe marcas, mas somente lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário