sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todo dia é 1º de abril?



Hoje é 1º de abril. Muitos colegas de classe chegam e, contam uma mentira, e logo em seguida vem a frase com uma risada sarcástica: “1º de ABRIIIILLL”.

Bom, existem tantos dias de comemoração, como, por exemplo, dia dos namorados, dia das mãe, dia dos pais, dia da mulher, dia da independência, e etc. Então por que não comemorar o DIA DA MENTIRA? É uma data tão interessante.

Mas, a questão é: Todo dia é 1º de abril?

Onde vivemos, onde trabalhamos, onde estudamos, onde nos exercitamos, enfim, em todo e qualquer lugar, todos os lugares se tornam primeiro de abril. Então, todos os dias temos que comemorar essa data.

Vivemos na base da mentira, caímos em mentiras, nos enganamos com as mentiras, e enganamos com elas também. Na mentira da política, com tantos políticos, é difícil encontrar um que não tenha mentido por propina, ou algo do tipo. Nas escolas, alunos que fingem estudar. No trabalho, onde fazemos de tudo e qualquer coisa por um aumento no salário. Em todo o tempo, vivemos rodeados de mentiras. Em todo o tempo, nós mesmos nos cercamos delas.

Só temos que pensar uma coisa. Se vivemos em ambientes de pura falsidade e mentira, vivemos uma mentira. Mas, será que nós mesmos não estamos nos rodeando com ela?


(Gabriela Adorno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário