(Mateus 22:39)
Hoje, voltando da cidade, dentro do ônibus, ouvi uma cidadã, que disse uma coisa que, de uma certa forma, mexeu comigo.
“Hoje em dia, nós vivemos para os outros, somente para os outros. Temos que viver, pra gente, temos que pensar só em nós, porque senão, ninguém pensa...”
CUIDAR! Essa é uma palavra que, de todas as formas, me faz refletir, sobre o que eu tenho feito pra ajudar alguém? O que eu tenho feito pra servir de bom gosto alguém que precisa? O que eu tenho feito pra agradar a Deus?
Na frase que a cidadã citou, em nenhum momento pode-se colocar a palavra, cuidar. Nós muitas vezes somos assim, vivemos em prol de nós mesmos. Vivemos em querer somente nossa fartura, nosso prazer, nosso bem. Nunca pensamos nos outros, nunca vivemos por outros, somente por nós mesmos.
Temos que pensar, como Jesus foi, como ele nos trataria se estivesse agora conosco.Em Mateus 22:39 diz “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isso é o que Jesus fez por nós, nos amou mais que Ele mesmo, deu sua vida, em favor de nós. Nós, tão ingratos, hipócritas, medíocres, egoístas, que não conseguimos dividir nem o próprio prato de comida.
Será mesmo, que merecemos todo esse favor de Jesus? Será, que principalmente, merecemos que Deus, tenha dado o seu filho, pra morrer por nós? Será que nós, filhos de Deus, agradecemos a Ele por isso?
É Graça! A palavra certa é Graça. E temos que refletir essa herança que Deus nos deu, a vida.
Temos que agradecer, não somente por Ele ter morrido, mas sim, por estar vivo entre nós agora. Por nos fazer respirar o ar da Graça,e por nos ter nas mão como filhos.
Agradeça sempre a Ele, por cuidar de nós. E seja semelhança de Deus, cuide mais dos outros, pense mais no próximo, pois, foi Ele que pensou mais em nós.
Que morramos nós, e que viva, Deus em nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário